quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rapaz é condenado por agressão após se gabar no Facebook


O inglês Michael Ruse, acusado de agressão, se expôs desnecessariamente na rede social momentos antes do júri decidir seu veredicto. Foto: Reprodução
O inglês Michael Ruse, acusado de agressão, se expôs desnecessariamente na rede social momentos antes do júri decidir seu veredicto
Foto: Reprodução
Um rapaz acusado de agressão física foi condenado logo após se gabar aos amigos através do Facebook, dizendo que conseguiria se safar da pena, momentos antes de o júri dar o veredicto. De acordo com o jornal Daily Mail, Michael Ruse, 21 anos, estava em julgamento na corte de Portsmouth, na Inglaterra, junto ao amigo Terry Reeve, por terem agredido o pai de Reeve com taco de baseball.
Uma reprodução impressa das atualizações de Ruse sobre o caso em seu perfil do Facebook, foram enviadas anonimamente ao tribunal, constituindo provas que mudaram seu fundamento de culpa.
Mesmo após ser condenado, ele acessou a internet para chamar o juiz do caso de "metido" - apenas algumas horas antes de receber sua sentença. Um pouco antes do júri ser enviado para elaborar o veredicto, o rapaz publicou uma atualização de status no Facebook onde dizia: "mais uma semana no tribunal".
Quando questionado por um amigo sobre o caso, ele respondeu: "eu acho que vou me livrar dessa, para ser honesto". Ruse, que se identificava na internet usando o nome Michael Miles, ainda acrescentou que o caso "parecia bom" para o lado dele.
Depois que as evidências coletadas no Facebook chegaram à corte, o rapaz terminou por admitir a acusação de agressão com dano físico.
Terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário