Em janeiro deste ano noticiámos a intenção do YouTube de lançar canais pagos durante a Primavera. Novos rumores referem que pode estar para breve.
O Financial Times cita fontes anónimas para dizer que os 50 canais, com preços mensais de subscrição a partir dos 1,99 dólares (cerca de 1,50 euros), serão lançados ainda esta semana. O jornal económico acrescenta que os canais incluem programas de TV e filmes originais, colocando YouTube em concorrência direta com os serviços da Netflix, Hulu e Amazon.
Em resposta, a Google já afirmou que não tem ainda nada para anunciar, mas confirmou que está a investigar uma “plataforma por subscrição que poderá trazer ainda mais conteúdo ao YouTube”. O objetivo é que “os utilizadores se possam divertir e que os criadores de conteúdo encontrem outro veículo de receitas, além dos modelos de anúncios pagos que oferecemos atualmente”, afirmou um porta-voz da Google ao site Mashable.
Recorde-se que já em março o vice-presidente do YouTube, Robert Kyncl, havia dito que a subscrição de canais seria “incrivelmente importante” para os produtores de conteúdos originais. Desde 2011 que a empresa oferece uma série de canais temáticos gratuitos, um forma de preparar o terreno para o início dos serviços pagos.
O Youtube tem mais de mil milhões de visitantes mensais, com cerca de seis mil milhões de horas de visualização de vídeo a cada mês.
Fonte:tecnologia
Fonte:tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário