quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cuidado! Carregamento de invade o mercado


Infelizmente o problema das memórias e pendrives falsificadas não é nenhuma novidade, praticamente todos já fomos enganados ao comprar um dispositivo de armazenamento portátil através da internet, em camelôs e nos famosos centros de venda de produtos importados, você comprava uma pendrive de 4GB, conseguia copiar arquivos para dentro dele mas não conseguia ler nenhum dos arquivos que tinha armazenado na memória falsificada.


O problema é que os chineses pegavam memórias de apenas 128Mb ou até menores e colocam nela um programa malicioso que enganava o computador informando para ele um tamanho muito maior do que o real tamanho.

Eu mesmo já passei muita raiva importando diretamente da China algumas pendrives de 8Gb que pareciam ser um ótimo negócio mas que no final não armazenavam nada.

O problema parecia ter sido amenizado e a algum tempo estava sendo até confiável comprar memória e pendrive destas origens não oficiais, afinal os produtos até vinham marcados com o logo de fabricantes famosos mas na realidade eram piratas, no entanto funcionavam direito tanto para gravação quanto para leitura.

Agora uma apreensão feita pela Polícia Federal em um centro de distribuição dos Correios acende novamente a luz vermelha para o mercado destes pequenos dispositivos de armazenamento.

Simplesmente 400 Kg de memórias e pendrives falsificadas da Kingstom que são do tipo que não tem a capacidade de armazenamento que dizem ter.

Esta foi apenas uma das cargas que foram apreendidas, agora imagina o tanto destas pendrives falsas que já passaram pelos Correios e outros meios de transporte e não foram apreendidas.


Um dos Pendrivers mais vendidos e do fabricante Kingston coloquei aqui as medidas que eles estão utilizando para evitar que memórias falsificadas sejam vendidas como produtos Kingston autênticos, ajudando também a proteger os interesses de clientes, a partir de 20 de janeiro a Kingston colocará etiquetas anti-falsificação em todos os seus produtos de memória. 

As novas etiquetas anti-falsificação usam a moderna tecnologia Phantom, em que um “K” se tornará visível ou invisível conforme o ângulo de visualização.

Enquanto isso, você pode continuar a utilizar esse site de verificação para verificar a autenticidade do produto de memória que você possui, tenha ele a etiqueta de produto antiga ou a nova.

Com essas novas etiquetas, existem também duas variações mínimas. A diferença está nos númendideros de Segurança. Digite o “Número de ID de Segurança” correto que está na etiqueta do seu produto.




Verifique também a autenticidade de suas memórias Flash Kingston no seguinte link: http://www.kingston.com/brasil/verify/verifyflash.asp

Fonte: gps.pezquiza e bitscaverna

Nenhum comentário:

Postar um comentário