Muito cuidado com o que você envia e armazena no Skydrive, o drive virtual da Microsoft. Ao contrário do que muita gente pode pensar, ele não é um serviço exatamente livre, e é monitorado para não receber conteúdo ofensivo.
Arquivos enviados para o Skydrive podem bloquear a conta Microsoft
O usuário holandês ‘WingsOfFury’ chegou a enviar 9GB de arquivos para o seu Skydrive, como backup, e acabou tendo sua conta Windows Live suspensa por completo. Ou seja, todo o acesso do Hotmail (ou Outlook.com), possibilidade de compra de aplicativos e até conta da Xbox Live foram bloqueadas.
Quando ele entrou em contato com a Microsoft, recebeu o aviso de que uma das pastas que ele enviou para o Skydrive tinha conteúdo impróprio e fora das regras do serviço. E a pasta era privada, e não pública. Mesmo assim, caso o conteúdo seja impróprio, pode causar sérios problemas na conta.
Como a Microsoft têm mostrado resultados positivos na popularidade do Skydrive, Windows Pohne e Windows 8, é bom ficar atento às suas regras.
Para manter a “saúde” da sua conta, é bom ler o código de conduta do Skydrive (e Windows Live), que está no site oficial do Windows. Você pode acessar a lista aqui (em inglês).
Em suma, são aqueles arquivos que a gente já sabe. É proibido enviar imagens de nudez, tanto real quanto em forma de desenhos, mangá, hentai. Qualquer foto que expresse ofensas, como racismo, homofobia, violência gratuita, obscenidades. Documentos que invada a privacidade de alguém, que sejam protegidos por lei, conteúdo pirata, que difama, intimida as pessoas. Spam, correntes e esquemas para ganhar dinheiro também entram na lista.
É bom ficar atento para evitar esse tipo de conteúdo e consequentemente a perda da conta.
Fonte: Baboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário