sexta-feira, 27 de abril de 2012

Promoção da TIM permite usar Facebook via SMS gratuitamente


A TIM lançou uma promoção, chamada “Facebook SMS Zero”, que permite o acesso à rede social por meio de mensagens de texto, "facilitando o acesso mesmo a quem não possui um smartphone", afirma a empresa.
O serviço já existe desde 2010, porém, a partir de agora, permitirá que os usuários usem todas as ferramentas da rede sem nenhum custo, pela plataforma Facebook Móvel. A promoção é válida por 60 dias após o cadastro, sendo cobrados R$ 0,31 (mais impostos) por SMS enviado depois desse prazo.
Para ingressar, o cliente deve cadastrar seu número móvel em sua conta do Facebook e enviar um SMS com a letra F para 32665 informando o código de confirmação recebido no site. Para cancelar o cadastro, basta enviar “SAIR” para o mesmo número.
O usuário também tem a opção de adaptar o serviço a seu gosto, escolhendo a quantidade de mensagens que gostaria de receber diariamente, assim como o melhor horário de recebimento dos torpedos.
As principais funções do Facebook Móvel são:
Atualizar Status - Envie um SMS com a mensagem para o número 32665.  Ela aparecerá no seu mural.
 
Mensagem Privada - Envie um torpedo SMS com o texto “msg nome do amigo” + a mensagem que você quer enviar ao seu amigo, para o número 32665. Seu amigo receberá uma mensagem privada.
 
Procurar um Amigo - SMS com o texto “search nome do amigo”, para o número 32665.
 
Pegar o Celular do Amigo - SMS com o texto “cell nome do amigo”. Você receberá um SMS de volta com o número do celular do amigo. Mas para isso, ele deverá ter ativado o número dele no Facebook.
 
Eventos - Para saber quais os eventos estão rolando, envie SMS com o texto “event”, para o número 32665. Você receberá a lista e as informações de eventos .
 
Mensagem no Mural - Para escrever no mural do seu amigo, envie um SMS com o texto “wall nome do amigo” + a mensagem que você quer que apareça no mural dele. 

Adicionar Amigos - SMS com o texto “add nome do amigo” para o número 32665. A pessoa que você quer adicionar receberá sua solicitação de amizade.

Fonte:idgnow!

'Se não mudar de líder, Apple perderá seu carisma', afirma CEO da Forrester


Tim Cook
Segundo George Colony, CEO de um dos principais institutos de pesquisa de mercado e marketing do mundo, o Forrester, a Appledeve perder nos próximos anos sua característica mais inovadora: o carisma.

A declaração foi feita no blog oficial da organização. Colony afirma que, no aspecto de liderança de companhias, existem três categorias de empresas: as burocráticas, as tradicionais e as carismáticas (como a Apple, quando era liderada por Steve Jobs). O CEO da Forrester ressalta que líderes carismáticos só podem ser substituídos por outros líderes carismáticos.

No caso da empresa da maçã, a escolha do ex-chefe de operações, Tim Cook, para substituir Jobs pode tornar a companhia mais burocrática, menos inovadora e, a longo prazo, menos competitiva no mercado.

Colony cita um exemplo de que a Apple poderia iniciar um processo de declínio e se transformar em uma nova Sony: a empresa japonesa foi sinônimo de inovação e referência nos anos 1980 ao lançar produtos marcantes, como o Walkman. No entanto, a marca hoje é baseada em poucos produtos renomados, como o PlayStation 3, por exemplo.

Apesar de Cook ser "um executivo competente", Colony acredita que executivos da Apple da área de design, como Jon Ive ou Scott Forstall, possuem um perfil mais parecido com o de Jobs, e seriam melhores escolhas para chefiar a Apple.

Além disso, George Colony declarou que, quando Steve Jobs morreu, levou consigo três coisas essenciais para evitar a desaceleração da Apple: uma liderança singular e carismática da empresa, que está ligada diretamente ao desempenho dos funcionários; 2) a capacidade de assumir grandes riscos; e uma habilidade incomparável para imaginar e projetar produtos.



Fonte: olhar digital

Ubuntu é eleita como melhor distribuição de Linux

Lifehacker realizou pesquisa entre seus visitantes e distribuição ficou bem à frente de outras variações como Fedora e Debian



Com tantas opções de distribuições Linux para escolher, a beleza tende a ficar nos olhos de quem vê, principalmente na hora de decidir qual a melhor delas. A contagem do site DistroWatch dá indicações a respeito de quais versões estão despertando mais interesse no momento, apesar dessas informações não servirem como um medidor totalmente preciso para indicar exatamente o que cada usuário está utilizando. 
Contudo, o vencedor do momento é o Ubuntu, que também está nos holofotes esta semana, devido ao lançamento da versão Server 12.04 da distribuição, que chegou com recursos para nuvem, além do Precise Pangolin, que também foi liberado hoje (26). O site Lifehacker convidou seus leitores na semana passada para que participassem de uma enquete na qual perguntaram qual era a melhor versão do Linux. Entre os mais de 400 nomes indicados, a equipe do site escolheu os cinco mais votados: Ubuntu, Linux Mint, Debian, Fedora e Arch Linux. 
Especificamente, o Ubuntu e suas variações representaram mais de 51% entre todos os votos, de acordo com a publicação, seguido pelo Linux Mint, com quase 16%. A versão mais atual do Ubuntu, o 12.04 “Precise Pangolin” foi lançada ontem (26/4) e já está disponível para download no site do projeto - o arquivo pesa cerca de 701 MB. 

Fonte:idgnow!

Caramujo elétrico gera energia calmamente


Falta de energia
O que os cientistas estão chamando de caramujo elétrico é mais um dentre uma série de experimentos de implantação de biocélulas no interior do corpo de animais.
Ou melhor, de transformação do corpo dos animais em biocélulascapazes de gerar energia.
Embora caramujos e baratas com implantes, assim como outros insetos ciborgues, não pareçam suscitar nenhuma emoção além do nojo, os cientistas já fizeram o mesmo com camundongos e até com coelhos.
Os objetivos também não são muito nobres: implantar câmeras e microfones para que os animais se transformem em espiões, sem precisar carregar baterias - assim, o equipamento ficaria operacional durante a vida do animal.
Caramujo ciborgue
A novidade com o caramujo gerador de energia é que, ao contrário dos outros animais que receberam o implante de biocélulas, ele não morreu logo.
Ou seja, parece que os cientistas estão se aproximando de seus objetivos.
O caramujo-borgue viveu durante meses, "gerando energia suficiente para alimentar vários dispositivos bioeletrônicos", segundo Eugeny Katz e seus colegas da Universidade de Clarkson, nos Estados Unidos.
O caramujo viveu em um "aquário" durante meses, produzindo energia continuamente.
Caramujo que gera energia
Para transformar o caramujo em uma usina de força, os pesquisadores fizeram dois furos em sua carapaça e inseriram eletrodos feitos de nanotubos de carbono e recobertos com enzimas.
Colocando uma enzima diferente em cada eletrodo, uma capturando elétrons da glicose e outra usando esses elétrons para transformar moléculas de oxigênio em água, produziu-se uma corrente elétrica pelo circuito, que pode ser capturada para alimentar um equipamento de baixa potência.
Assim, se você observar algum caramujo com comportamento suspeito em seu jardim, talvez seja melhor verificar se ele não está carregando algum aparato eletrônico de espionagem - e tome cuidado com choques se a resposta for afirmativa e você resolver pisar nele.
O problema será quando isso começar a ocorrer com animais maiores, já que, ao que parece, a ética na pesquisa com animais não chegou a todas as universidades do mundo.
Para objetivos são mais nobres, há opções mais eficientes com a chamada colheita de energia, que usa materiais inorgânicos e vibrações do ambiente para produzir eletricidade.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Google conversa com montadoras para viabilizar carro sem motorista



Representante da empresa falou com nomes da indústria sobre introduzir tecnologia de piloto automatico em carros no futuro




Google quer carros que não precisam de motoristas. A empresa já desenvolveu diversos protótipos e fez algumas apresentações da tecnologia, mas, até agora, pouco foi falado sobre comercializar os veículos.

De acordo com oElectronista, o próximo passo é colocar os carros nas ruas. Anthony Levandowsky, diretor de tecnologia automotiva do Google, já conversa com montadoras sobre o interesse em desenvolver carros com a tecnologia de piloto automático desenvolvida pela empresa.

Levandowski admite que ainda há muito a ser testado nos carros que dirigem sozinhos, mas ele acredita que a indústria disponibilizará os veículos nos próximos dez anos - possivelmente, até antes disso.

Não foram divulgadas quais montadoras conversaram com o representante da empresa, mas Detroit, a cidade que Levandowski visitou para se encontrar com representantes da indústria automotiva, é a sede de grandes nomes do mercado, como Chrysler, Ford, GM além de outras montadoras asiáticas.


Fonte: Olhar Digital

Saiba como remover vírus do Messenger

O leitor Lamark entrou em contato com o UOL Tecnologia perguntando como remover vírus de seu Windows Live Messenger. De acordo com o internauta, regularmente ele sofre com elementos maliciosos em seu mensageiro instantâneo.
Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
Um das formas mais práticas de acabar com vírus no popular MSN Messenger (antigo nome do mensageiro eletrônico da Microsoft) é instalar um programa que o remova automaticamente. O UOL Tecnologia indica o Clean Virus MSN (baixe o software). Depois de instalar o programa em sua máquina, feche o Messenger e siga o passo a passo. Siga o link: http://goo.gl/6fjPY

Fonte: UOL Tecnologia.

"MacBook Air está à frente de seu tempo", diz Linus Torvalds

Criador do Linux disse que gosta muito do notebook ultrafino da Apple e que fabricantes rivais ainda não conseguiram reproduzir modelo.



Em um entrevista cedida ao Tech Crunch, o desenvolvedor soltou muitos elogios ao computador da Apple, e que o dispositivo se destaca mesmo quando comparado ao MacBook Pro. “O MacBook Air estava (e ainda está) à frente de seu tempo. Até mesmo os outros laptops da Apple podem parecer bonitos, mas são o mesmo hardware velho e sem sofisticação”, comentou. 
Torvalds também comparou a companhia de Cupertino a suas concorrentes, apontando que, desde o lançamento do Air, os fabricantes têm tentado fazer algo parecido, contudo oferecem apenas opções “feias e barulhentas”. O criador do Linux ainda fez questão de destacar que a Apple não foi a criadora do conceito de notebooks finos e leves, porém a empresa foi quem o executou melhor até agora.  
linustorvalds01.jpg
Para Torvalds, MacBook Air é leve, sofisticado e moderno
Com SSD (drive de estado sólido, em inglês), os novos modelos do MacBook Air da Apple possuem processadores mais poderosos, e até chegam a superar certas versões do MacBook Pro; a bateria do laptop também é poderosa, e chega a durar até 30 dias em modo standby. Outra vantagem é que o Air é mais leve e silencioso do que seus “irmãos maiores”, o que também foi apontado por Torvalds. “A coisa mais barulhenta do meu escritório deve ser o ronronar ocasional do meu gato. E quanto quero viajar, quero carregar pouco peso - notebooks com mais de um quilo simplesmente não são bons” concluiu o desenvolvedor. 

fonte: idgnow!

Sargento do exército dos EUA é dispensado após criticar Obama pelo Facebook


Nesta quinta-feira (26), o sargento do exército americano Gary Stein foi oficialmente dispensado de seu cargo por causa de frases escritas no Facebook. Em janeiro deste ano, Stein dividiu na página do movimento conservador "Tea Party" na rede social que não seguiria ordens do presidente Barack Obama. Ainda nesta página, o sargento afirmou que Obama é um mentiroso e o "inimigo econômico, religioso e doméstico" dos EUA.
"Como um membro do exécito eu digo: o Obama que se ferre. Eu não seguirei nenhuma de suas ordens", postou o sargento em janeiro deste ano na página. O caso se seguiu durante meses e em março, Stein foi obrigado a depor em corte por causa de suas atitudes consideradas contra as regras do Exército norte-americano. Stein, que se declara "conservador convicto" em seu perfil do Facebook, foi o criador da página "Armed Forces Tea Party", dedicada a membros do movimento conservador que estivessem servindo o exército.
Em sua página da rede social, Stein se defende e afirma que tudo o que fez foi de acordo com a constituição dos EUA. " Apenas 15 palavras escritas em um fórum privado no Facebook, que eu concordo que foram erradas, podem acabar com uma carreira honrosa de 9 anos?", perguntou o sargento em abril na rede social.
Segundo o "Mashable", o sargento foi dispensado por causa de uma regra do Departamento de Defesa norte-americano que diz que cidadãos dos EUA membros do Exército não podem participar de certas formas de atividade e ativismo político. Nesta regra, também se proíbe que membros do exército publiquem propaganda ou conteúdo de partidos políticos.
Sargento Gary Stein foi dispensado por escrever comentários sobre Barack Obama no Facebook
Sargento Gary Stein foi dispensado por escrever comentários sobre Barack Obama no Facebook


Fonte: uol tecnologia - http://goo.gl/oUDNb

Cemig terá piloto com Smart Grid em julho

A Cemig testa novos medidores inteligentes em Sete Lagoas (MG). A partir de julho, A Cemig, empresa de energia de Minas Gerais, testará o uso de medidores inteligentes na cidade de Sete Lagoas. No total, serão instalados 3.800 medidores e a iniciativa faz parte do projeto Cidades do Futuro. 


De acordo com a concessionária, os medidores inteligentes possibilitam o gerenciamento do consumo de energia elétrica ao longo do dia. Dessa forma, é possível monitorar o consumo de energia dos equipamentos utilizados, além de planejar o melhor horário para usar a energia, visando um consumo mais eficiente e econômico.


Para Daniel Senna, gestor do projeto, os novos medidores proporcionam um controle do consumo por meio de aplicativos computacionais que também serão disponibilizados pela Cemig. “O consumidor poderá otimizar o uso da energia. Para a Cemig, a implantação de infraestrutura de medição avançada significa um novo patamar de relacionamento com os seus consumidores e um desafio tecnológico que estamos vencendo”, explica. Segundo a distribuidora, a substituição dos medidores atuais pelos novos não terá custo para os consumidores.

Com a modernização de parte dos sistemas de medição e com os novos softwares, serão testados o envio e o recebimento de dados como, por exemplo, o consumo de energia e alarmes que indicam para a concessionária, em tempo real, a falta de energia e outros problemas no fornecimento. Também sendo possível realizar corte e religamento remotamente. 

O tema smart grid e o uso da tecnologia, não apenas no setor elétrico, mas também na oferta de serviços, como a banda larga, é um dos que vão estar à mesa na Rio Wireless 2012, evento que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Rio de Janeiro. Maiores informações, acesse: www.riowireless.com.br




Via: Convergência Digital - http://goo.gl/oUDNb

Fui vítima de cyberbullying, e agora?

Quem algum dia já passou pela escola, com certeza se lembra do terrível bullying, intimidação ou comportamento agressivo com o intuito de humilhar algum colega. O termo inglês bullying, deriva de “valentão”, não possui tradução possível para o português, e engloba todo tipo de agressão ou intimidação com o intuito de humilhar uma pessoa. Quem não sofreu bullying certamente se lembra de algum colega que sofreu.


Com o fácil acesso à Internet, seja pelo computador ou telefones móveis, o cyberbullying (agressão intencional, feita de maneira repetitiva que ocorre em meios eletrônicos) aumentou suas proporções e preocupações. Pela velocidade de propagação, a Web acaba se tornando propícia para colaborar com esse tipo de crime.

Mas, o que fazer caso o alvo seja você? O site Lifehacker elaborou alguns tópicos para nortear o usuário que acabou de descobrir que sofreu um cyberbullying.

Assim que notificar irregularidades ou constatar que sofreu cyberbullying, é necessário manter a calma. Para muitos, essa é a etapa mais difícil. Você também pode envolver a polícia e tentar alguma ação ou recurso contra o agressor, mas, para tanto, será preciso investir tempo, energia e dinheiro para achá-lo. Um outro cuidado quanto às leis são suas variações de lugar para lugar, podendo não valer a pena o desgaste.

É preciso levantar alguns fatos relacionados ao infrator. Será que realmente alguém está tentando aproveitar da sua identidade ou, por coincidência, essa pessoa tem o mesmo nome que você? Ou ainda, um anônimo realmente está agindo de má fé e se escondendo atrás do seu perfil? Nesse último caso, você pode ser vítima indireta de alguém que está apenas se aproveitando das circunstâncias e não necessariamente tentando atingir você.

Apele para os moderadores, editores ou gestores do site. Eles podem entrar em seu perfil para que você retome sua posse. Sites grandes e redes sociais normalmente levam o assunto a sério e, se forem violados os termos de serviço ou política, tomam medidas contra o usuário "fake".

Outra dica é compartilhar sua experiência para que todos saibam o que está acontecendo em tempo real. Isso ajudará a esclarecer possíveis desentendimentos e deixar explícito que existe alguém se passando por você.

Se você descobriu que sofreu cyberbullying e tentou todos os recursos citados acima em vão, às vezes é preciso seguir em frente e desencanar. Quem usa a Internet sabe que você pode não ser você a qualquer momento. Um exemplo típico é aquele instante em que você levanta para beber água ou fazer qualquer atividade rápida longe do computador e sente toda vulnerabilidade ao lembrar que deixou todas as telas abertas - alguém pode se passar por você naquele momento, certo? Enquanto a maioria das pessoas tem bom senso suficiente para não tentar se passar por outra pessoa, existem aquelas que o fazem pelo simples fato da diversão momentanea.

A questão é ter sempre em mente que nada é infalível na Web. Lidar com um impostor é complicado pelo simples fato de não saber o que o motivou a falsificar sua identidade. Portanto, mantenha a calma e siga em frente! Quem realmente o conhece, mesmo que pela Internet, saberá o quão verdadeiras são suas atitudes. Pense nisso!

Como retomar a sua identidade nos principais serviços online


No Facebook: a rede social estipulou diretrizes para o que é ou não permitido em suas páginas. Você pode bloquear, excluir ou denunciar um perfil que seja abusivo. No caso de cyberbullying, além das três ferramentas oferecidas, dependendo da gravidade da situação, o site recomenda não responder, não esconder o fato e documentar e salvar o conteúdo com a ajuda da ferramenta "Amigo de Confiança". Aqui você encontra informações mais detalhadas. 

No Twitter: existe uma assistência ao usuário dentro da central de ajuda na própria rede (acesse Aqui). Ao entrar, você confere um tutorial contendo opções para denunciar violações, contas hackeadas, spam, abusos e outras vulnerabilidades na segurança.

No YouTube: o serviço de vídeos tem um local para denúncias que possibilita a remoção do conteúdo caso viole as diretrizes de privacidade do site, que podem estar relacionadas com a imagem, voz, nome completo e informações de identificação financeira ou pessoal. Em alguns casos, o site entra em contato com o infrator para notificá-lo da violação e dar uma chance para que corrija a situação em um prazo de 48 horas.  É possível denunciar qualquer conteúdo clicando na "bandeirinha", que está no canto inferior direito do vídeo.


Saiba mais sobre o assunto nas páginas que serviram de referência para este texto:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/tutoriais_e_dicas/noticias/cyberbullying
http://www.tecmundo.com.br/orkut/2075-o-que-e-cyberbullying-.htm



Direitos Reservados Não estão previamente autorizadas cópias ou transcrições, parciais ou totais, em qualquer meio, para fins comerciais ou de recebimentos de vantagens diretas e indiretas, exceto no caso de utilização em meios de projeção visual específicos para cursos e palestras que divulguem este material.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Esqueceu a senha do Windows? Veja como resetá-la! - Dicas

Se você ficou “trancado” fora do sistema, não se preocupe: existe um jeito fácil de redefinir a senha de seu usuário no Windows. Você só precisa do DVD de instalação do sistema.
Você esqueceu a senha do Windows e agora não consegue acessar o sistema? Não se envergonhe, isso pode acontecer com qualquer um. Siga estes passos para definir uma nova senha, mesmo que você não tenha criado um disco para recuperação de senha. Esta dica foi testada no Windows 7.
1) Inicie o PC usando um disco de instalação do Windows. O que veio com seu computador deve servir. Espere o instalador carregar, selecione um idioma para a instalação e clique em Avançar.
2) Clique em Reparar seu computador, selecione o OS a reparar e tome nota da letra do drive onde o sistema está instalado. Clique em Avançar. Na lista de ferramentas de recuperação, clique em Prompt de Comando
Nos próximos passos nos referimos ao drive com o sistema operacional como o drive C:. Se em seu PC o sistema estiver em outro drive, substitua o C: nos comandos abaixo pela letra do drive correspondente.
3) No prompt de comando digite: copy c:\windows\system32\sethc.exe  c:\ e tecle Enter
4) Agora digite copy /y c:\windows\system32\cmd.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter
5) Saia do Prompt de Comando (digite exit e tecle Enter) e reinicie o PC. Na tela de login, tecle Shift cinco vezes seguidas. Isso fará com que um prompt de comando apareça na tela. 
mudarsenha-360px.jpg
Depois de conseguir acesso a um prompt, basta um comando para mudar a senha
6) No Prompt digite o comando net user username password, substituindo username pelo seu nome de usuário no Windows e password pela nova senha que você quer definir, e tecle Enter. Se você não se lembra do seu nome de usuário, digite apenas net user (seguido de Enter) para ver uma lista com todos os usuários do sistema.
7) Saia do Prompt de Comando e faça login com a nova senha. Problema resolvido!
Agora você precisa desfazer as mudanças anteriores para impedir que alguém explore o mesmo truque e mude sua senha. Repita os passos 1 e 2 acima, e no Prompt de Comando digite copy /y c:\sethc.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter. Saia do prompt de comando e reinicie o computador.

Fonte:PCWORLD

Profissionais querem redes sociais no trabalho. O que fazer?

Executivos de TI buscam atender à demanda da força de trabalho para utilizar as mídias sociais como ferramenta corporativa, inserindo a tecnologia na estratégia.


Mais e mais profissionais elegem suas ferramentas favoritas de redes sociais para usar no ambiente corporativo como forma de ampliar a produtividade. Os executivos de TI não têm outra escolha: eles precisam encontrar, rapidamente, formas de gerir esse universo. 
O número de usuários de redes sociais é enorme e continua crescendo. O Facebook reúne 850 milhões de usuários em todo o mundo; o Twitter afirma contar com mais de 140 milhões de usuários ativos, e a Google aponta que em janeiro a rede social, o Google +, alcançou 90 milhões de pessoas menos de um ano depois do seu lançamento.
Nos últimos anos, os funcionários têm cada vez mais utilizado ferramentascomo microblogs, como o Twitter, para se comunicar com colegas e parceiros de negócios, ou o Facebook e o Foursquare para manter os colegas atualizados sobre o seu paradeiro durante viagens de negócios.
"Há uma experiência social que está acontecendo na vida pessoal e que será refletida na forma como as pessoas trabalham", observa Peter Hirst, diretor-executivo de educação executiva do MIT Sloan School of Management. Para endereçar essas questões, a instituição de ensino, localizada nos Estados Unidos, lançou um programa-piloto de colaboração que utiliza a plataforma Engage AvayaLive da Avaya.
Outros executivos de TI também têm tomado conhecimento da tendência, e muitos estão trabalhando duro para encontrar e implementar formas de controlar a tecnologia e como ela é usada.
"É muito difícil para nós administrar a evolução da tecnologia", afirma David Nettles, diretor de arquitetura de TI e conformidade da Rayonier, empresa de produtos florestais baseada na Flórida.
"No começo, nós dizemos ‘você não pode enviar mensagens no Facebook, enquanto está no trabalho’ e eles simplesmente usam o smartphone para fazê-lo", diz Nettles. "Pensar que é possível detê-los é um pouco ingênuo.”
Nettles conta que a Rayonier está aplicando gradualmente um plano de colaboração corporativa social, preparando o terreno para redes sociais, com o Microsoft SharePoint e o Google Apps, baseado em nuvem.
Analistas do mercado observam que qualquer estratégia relacionada a redes sociais corporativas deve incluir suporte para dispositivos móveis, e os tradicionais sistemas desktop e laptop.
"Nosso trabalho é proporcionar o acesso a informações e recursos mais rapidamente", afirma Angela Yochem, diretora de tecnologia da empresa farmacêutica AstraZeneca. "Se isso significa fornecer acesso à comunicação por meio de dispositivos móveis de qualquer tipo ou um desktop ou laptop, queremos ser capazes de fornecer."
Angela acrescenta que ela descobriu que os usuários tendem a ficar frustrados se não puderem usar suas redes sociais, quando e como quiserem.
Dan Olds, analista no Gabriel Consulting Group, observa que o movimento para uso corporativo de ferramentas de redes sociais é simplesmente mais um passo no processo de adoção da tecnologia. "É preciso responder, fornecendo as ferramentas que os negócios necessitam para fomentar a colaboração desejada", assinala.
Olds explica que antes da adoção generalizada de ferramentas de redes sociais [por funcionários novos ou veteranos] os gerentes de TI foram desafiados a criar planos de colaboração. Hoje, prossegue Olds, “a tarefa é um pouco mais fácil porque as pessoas de negócios podem agora dizer que precisam de um recurso específico como Twitter, Facebook e Google+”, completa.


Fonte: IDGNOW!