quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fundador diz que WhatsApp sabe pouco sobre usuários e pode aumentar preço cobrado

A venda do WhatsApp ao Facebook fez com que os holofotes da mídia se virassem para o aplicativo de troca mensagens. A transação colocou o futuro do app em cheque.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o fundador do aplicativo, Jan Koum, disse que o WhatsApp sabe pouco sobre usuários e pode aumentar o valor cobrado no futuro – atualmente são US$ 0,99/ano.
Fundador diz que WhatsApp sabe pouco sobre usuários e pode aumentar preço cobrado

Koum: WhatsApp sabe pouco sobre usuários e continuará assim

Com cerca de 465 milhões de usuários, sendo 330 milhões diariamente ativos, o mensageiro quase não sabe dados de quem o utiliza. “Nós não coletamos dos nossos usuários nenhuma informação que seja personalizada”, afirmou o executivo, nesta terça-feira (25), à Folha, durante a MWC (Mobile World Congress), maior feira de tecnologia do mundo, que está sendo realizada na cidade de Barcelona, na Espanha.
“Não sabemos seu nome, sua idade, seu sexo, onde vive, seu endereço de e-mail, onde trabalha, o que comprou, seu cartão de crédito”, acrescentou. “Tudo que sabemos é o seu número de celular e quem, dos seus amigos, também está usando o WhatsApp”. Segundo Koum, a empresa não tem planos para mudar isso, ela continuará operando da mesma maneira após a venda para a rede social de Mark Zuckerberg. “Se nós mudarmos, não teremos tanto sucesso”.
No domingo (23), durante o anúncio do serviço de voz no WhatsApp, o fundador não especificou se a novidade teria um valor extra. Na entrevista ao jornal brasileiro, Koum admitiu que é uma possibilidade. “Ainda não discutimos de verdade. Seria categórico demais eu dizer que não. Pode ser uma possiblidade no futuro”, declarou, dizendo que a empresa vai ter que contratar mais funcionários – hoje são 55.
Mesmo com poucos profissionais, não haverá integração com o Facebook, pois “integrações são destruidoras de valor nas aquisiçõesJá vi integração de Geocities, Flickr e Altavista, todas essas companhias tentaram se integrar e falharam”, exemplificou o executivo. “Tanto eu quanto Mark acreditamos que, quando você começa a integrar, é quando tudo quebra”, afirmou.
Fonte: Baboo

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Facebook Messenger perde a liderança e WhatsApp é líder do mercado de mensagens instantânteas

Uma pesquisa chamada "Guerra do Messenger - Como o Facebook perdeu a liderança", realizada pela empresa de pesquisa "OnDevice", divulgou no início dessa semana que o WhatsApp é o novo líder o mercado de mensagens instantâneas. O aplicativo está presente em 72% dos smartphones brasileiros, enquanto o Facebook Messenger conseguiu apenas 49%. A pesquisa foi feita com aparelhos Android e iOS do Brasil, África do Sul, EUA, Indonésia e China.



Dos países citados, o Facebook Messenger lidera apenas nos Estados Unidos. A diferença entre os aplicativos em solo norte-americano é de 46% para o Messenger e 35% para o WhatsApp. Na Indonésia e na África do Sul, o WhatsApp também é líder. Já na China - onde o uso do Facebook é proibido - o aplicativo mais usado é o WeChat, com 93%. No Brasil, o Skype aparece em terceiro lugar, com a instalação do aplicativo em 30% dos dispositivos.

Ainda em território brasileiro, 88% dos brasileiros disseram que usam aplicativos de mensagem instantânea todos os dias. Sendo que 67% responderam que recebem ou enviam mensagens mais de dez vezes por dia. O Facebook Messenger passou recentemente por várias otimizações de desempenho e interface para tentar recuperar o interesse dos usuários, mas muitos deles disseram que encontraram o que procuram nele, de forma melhor, em outros aplicativos.

Como um único aparelho pode possuir mais de um aplicativo, os números são sobrepostos. No Brasil, a média de aplicativos de mensagem instantânea por dispositivo móvel é de 2,6. Sendo que na África do Sul e Indonésia essa média chega a 4,1 e 4,2 respectivamente. Mas se os brasileiros tivesse que escolher apenas um para ficar no seu aparelho, o WhatsApp seria o escolhido. Pelo menos segundo a pesquisa da Qualcomm divulgada no começo do mês que vai de acordo com a pesquisa da "OnDevice".

Fonte: Uol


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Condição If... else em PHP

A condição "if expressão instrução" serve para validar uma condição, e mediante o resultado, executar o código correspondente. Esta condiçãoé utilizada nas mais diversas situações na programação, bem como no nosso dia
a dia. Exemplo:
if "tenho dinheiro" "Vou ao Cinema"
A instrução Else serve para executar um pedaço de código, caso a condição seja Falsa:
if "não está a chover" "vou a praia" else "Fico em casa"
Para delimitar um bloco de instruções em PHP, utilizamos as chavetas. "{"marca o inicio do bloco, e o "}" o fim do mesmo. Utilizamos blocos de instruções para indicar o código que queremos correr, num determinado
momento. Exemplo:
if "for ao hiper-mercado"
{
"Compra pão";
"Compra bebidas";
"Compra frutas";
}
else
{
"Vou ao cinema";
"Vou ver as montras";
}
Múltiplos IFs podem ser encadeados. Exemplo:
If "Dia=Sábado" "Fico em casa";
else if "Dia=Domingo" "Vou passear";
else "É dia da semana, vai trabalhar!!!";
Exemplos de expressões para validar as condições:
$a == $b Verdadeiro se $a é igual a $b.
$a != $b Verdadeiro se $a diferente de $b.
$a < $b Verdadeiro se $a menor que $b.
$a > $b Verdadeiro se $a maior que $b.
$a <= $b Verdadeiro se $a menor ou igual a $b.
$a >= $b Verdadeiro se $a maior ou igual a $b.
Podemos ainda utilizar operadores lógicos para optimizar as condições, consoante as nossas necessidades:
$a and $b - And - Verdadeiro se ambos $a e $b forem verdadeiros.
$a or $b - Or - Verdadeiro se $a ou $b forem verdadeiros.
$a xor $b - Or - Verdadeiro se $a ou $b forem verdadeiros, mas não os dois.
! $a - Not - Verdadeiro se $a for falso.
$a && $b - And - Verdadeiro se $a e $b forem verdadeiros.
$a || $b - Or - Verdadeiro se $a ou $b forem verdadeiros.
Exemplo:
if (($dinheiro > 5000) and !($pais_em_casa)) echo "Vou para a Borga!!";
else {
echo "Tenho de ficar em casa.. <br>";
echo "Mas vou para a Net!!!";
}
Traduzindo: Se tivermos mais de 5000$ e se os pais não estiverem em casa, podemos ir para a borga. Senão, temos de ficar em casa, e claro está, ir para a net!
Exercício 4:
Utilizando o exercício 3 (p4.txt), cria uma variável de nome $estafeta e o seu valor vai ser "Ze" ou "Maria". Dependendo do valor do $estafeta, mostra apenas a lista de compras do Ze, ou da Maria. Testa primeiro com o "Ze" como
estafeta, e depois experimenta com a "Maria".
Nota: NUNCA ESQUECER que o sinal de comparação é "==" (dois iguais) e que o de atribuição é so "=" (um igual). É frequente as pessoas distraírem-se e colocar apenas um "=" dentro de um if e terem resultados inesperados, porque
quando se faz if ($a=$b) estamos a atribuir a $a o valor de $b, e não a comparar se $a é igual a $b.
Conclusão:
Podemos utilizar condições para decidir que blocos de código queremos executar. Podemos encadear varias condições para refinar diversas soluções.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

YAHOO - Configurações de servidor IMAP

Quer acesso ao Yahoo Mail a partir de um aplicativo de e-mail do dispositivo móvel ou um programa de e-mail como o Outlook? Aqui estão as configurações que você vai precisar.
Servidor de Entrada de Email (IMAP) - Requer SSL
  • Servidor: imap.mail.yahoo.com
  • Porta: 993
  • Requer SSL: Sim
Servidor de Saída de Email (SMTP) - Requer SSL
  • Servidor: smtp.mail.yahoo.com
  • Porta: 465 ou 587
  • Requer SSL: Sim
  • Requer autenticação: Sim
Informação de Login - Requer autenticação
  • Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail completo (nome@domínio.com.)
  • Senha: sua senha da conta.

Configurações do servidor POP

Quer acessar o Yahoo Mail de um programa de email como o Outlook ou Mac Mail? Aqui estão as configurações que você precisa.
Servidor (POP) de entrada do Mail - Requer SSL
  • Servidor: pop.mail.yahoo.com.br
  • Porta: 995
  • Requer SSL: Sim
Servidor (SMTP) de Mail - Requer TLS
  • Servidor: smtp.mail.yahoo.com.br
  • Porta: 465 ou 587
  • Requer SSL: Sim
  • Requer autenticação: Sim
Se o seu cliente POP não oferece TLS, você ainda será capaz de usar SSL.
Informação de login - Requer autenticação
  • Endereço de e-mail: Seu endereço de e-mail completo (nome@dominio.com.br)
  • Senha: Senha da sua conta.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Técnica simples coloca 10 vezes mais dados nas fibras ópticas


Mais dados na mesma fibra
Engenheiros suíços descobriram uma técnica para aumentar dramaticamente a capacidade de tráfego de dados nas fibras ópticas.
A melhor notícia é que a técnica utiliza as mesmas fibras ópticas que já estão instaladas e sendo usadas no mundo todo.
A técnica, conceitualmente simples, consiste em reduzir o espaço entre os pulsos de luz que transportam os dados.
Mas a simplicidade é apenas aparente, já que ninguém havia conseguido fazer isso antes.
"Desde que apareceram na década de 1970, a capacidade de dados das fibras ópticas aumentou por um fator de dez a cada quatro anos, impulsionada por um fluxo constante de novas tecnologias. Mas, nos últimos anos chegamos a um gargalo que cientistas de todo o mundo estão tentando romper," explica Camille Brès, da Escola Politécnica Federal de Lausanne.
Questão de pulsos
A tecnologia atual exige uma separação larga entre os pulsos de luz para que não haja interferência entre bits que se aproximem demais.
De forma simplificada, em uma fibra óptica o pico de um pulso de luz representa um 1, enquanto o vale entre dois pulsos representa um 0.
Para reduzir o espaço entre dois pulsos sem que um interfira com o outro, a equipe usou um tipo especial de onda conhecida como pulso de sincronização Nyquist, que tem um cume pontudo, em lugar do tradicional desenho de onda senoidal.
"Esses pulsos têm um formato mais pontudo, o que permite que eles se encaixem. Há ainda alguma interferência, obviamente, mas não nos locais onde nós efetivamente lemos os dados," explicou a pesquisadora.
Segundo ela, os pulsos de encaixar foram gerados com "99% de perfeição", o que permite teoricamente aumentar a quantidade de informações que trafegam em uma fibra óptica em 10 vezes.

Sincronização Nyquist
De forma simplificada, o formato de um pulso é determinado pelo seu espectro. Para gerar esses pulsos em formato de serra, o espectro precisa ser retangular, o que significa que todos os pulsos devem ser da mesma intensidade. Isso foi conseguido com um dispositivo padrão conhecido como grade de frequências.
Tudo pode parecer mesmo simples, mas, segundo a equipe, é um feito histórico, uma vez que ninguém até agora havia conseguido tirar proveito prático dos pulsos de sincronização Nyquist.
Como a tecnologia é totalmente óptica e baseada apenas em componentes já em uso, os pesquisadores acreditam que ela poderá ser utilizada de forma praticamente imediata.
Fonte: Inovacao Tecnologica

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nmap Tutorial

Apresentar-se ao processo de varredura de portas com este Nmap Tutorial. Se você não estiver familiarizado com o Nmap, Linux, Ubuntu ou mesmo de redes, com um conhecimento básico de rede (endereços IP e portas de serviço), você vai aprender a executar um scanner de porta. Nmap é mais eficaz e extensível do mundo scanner de porta . Então vamos começar.


É realmente fácil de começar em um Ubuntu Linux sistema, então porque não tentar. A última versão 12.04 acaba de ser lançado.
As etapas neste guia são para um sistema baseado em Ubuntu Linux, mas poderá ser aplicado a pequenas alterações para outros sabores de Linux, como Fedora / Centos ou mesmo um Mac, se você é um dos iPeople.
Se você não estiver usando um sistema baseado em Linux como seu sistema operacional principal, você provavelmente vai achar que é o mais conveniente e simples para o fogo até uma instalação do Ubuntu Linux em uma máquina virtual. Você pode, então, fazer a instalação, brincar com Linux e quebrar as coisas, sem afetar seu sistema base. Se você estiver interessado em fazer a varredura remota como a fornecida por hackertarget.com você pode obter um VPS barato baseado Ubuntu a partir de uma das centenas de fornecedores, pagando algo entre US $ 10 por mês para US $ 100 ou mais. Linode é ótimo para isso, proporcionando alta qualidade e boas especificações para o preço.

Passo 1: Instalação Virtualbox

Virtualbox é um gerenciador de máquina virtual livre e fácil de usar, você pode, claro, usar o VMware ou Parallels, mas vamos começar com o Virtualbox.
Sugiro selecionar bridged network para o seu adaptador - isto dará sua máquina virtual de um endereço IP em sua rede local e, em seguida, quando você está jogando com o Nmap pode digitalizar sua máquina virtual local sobre um sistema operacional de base IP e em outro IP e, em seguida, outros dispositivos em sua rede local. Digitalização é divertido, basta ter em mente que ela também é intrusiva para que apenas os sistemas de varredura que você possui / operar ou ter permissão para digitalizar.

Passo 2: Instalação do Ubuntu

Baixe a ultima iso Ubuntu a partir www.ubuntu.com , selecione o ISO como a mídia de inicialização para seu convidado e iniciar a máquina virtual. Selecione a opção de instalar o Ubuntu e será instalado no disco rígido virtual na máquina.

Passo 3: Instalação Nmap da fonte

O Ubuntu vem com o nmap na biblioteca ou repositórios de software, no entanto, isso não é o que queremos. Na maioria dos casos, sugiro ficar com o software a partir do Centro de Software, mas neste caso há muitos benefícios que você terá de executar a última versão do nmap.
Na página de download http://nmap.org/download.html você verá a versão bzip2 (você pode obter o estábulo ou desenvolvimento).
Nós vamos estar andando na borda para pegar a última versão de desenvolvimento, iniciar um (terminal tipo no menu do Ubuntu e ele vai mostrar como opção) terminal:
  wget http://nmap.org/dist/nmap-5.61TEST5.tar.bz2 
Acesso à Internet Esperemos que a partir de sua máquina virtual está funcionando, se é que em breve terá o mais recente em seu diretório home.
Agora, para instalá-lo. É fácil, descompactá-lo, configurá-lo, torná-lo, e fazer instalá-lo. Este é o processo geral para a compilação de um pacote fonte no Linux.
Pode ser necessário instalar o g+ + para compilar de modo a verificar que temos.
  sudo apt-get install g+ + 
Agora descompacte e configurar. Edifício de fonte geralmente não é recomendado a menos que você tenha uma necessidade específica (atualizações são mais difíceis de gerenciar se você não usar um gerenciador de pacotes).
  tar jxvf nmap-5.61TEST5.tar.bz2
 cd nmap-5.61TEST5 /
 . / Configure
 make
 make install 
Executando o simples commmand nmap deve mostrar as opções de linha de comando.
  testuser @ ubuntu8 :/ ~ $ nmap

Aprenda a usar o nmap


nmap é uma poderosa ferramenta para escanear computadores procurando por portas tcp ou udp abertas. Por exemplo, se você tem um servidor web funcionando em um computador, há grandes chances da porta tcp 80 estar aberta. Se você tem um servidor ftp funcionando em um computador, muito provavelmente a porta 21 estará aberta.
O nmap faz esta varredura para você. Dependendo das portas que você descobre que estão abertas, você pode deduzir o sistema operacional do computador. Caso as portas 135, 139 e 445 estejam abertas, provavelmente se trata de Windows. Se as portas abertas são 22, 111 ou 2049 se trata de um Unix.

Utilização:

O uso mais simples do nmap para escanear as portas tcp de um computador:
nmap 192.168.0.222
O resultado deste comando, caso o computador seja um Windows 2000, é:
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-05-03 10:05 GMT+3 Interesting ports on 192.168.0.222: Not shown: 1711 closed ports PORT STATE SERVICE135/tcp open msrpc 139/tcp open netbios-ssn 445/tcp open microsoft-ds MAC Address: 08:00:27:02:DF:C7 (Cadmus Computer Systems) Nmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 2.524 seconds
O resultado deste comando, caso o computador seja um Linux é:
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-05-03 10:06 GMT+3 Interesting ports on 192.168.0.222: Not shown: 1711 closed ports PORT STATE SERVICE 22/tcpopen ssh 111/tcp open rpcbind 2049/tcp open nfs Nmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 0.135 seconds
Caso você queira escanear as portas UDP abertas, o comando deverá ser:
nmap 192.168.0.222 -sU
E o resultado será:
Starting Nmap 4.53 ( http://insecure.org ) at 2008-05-03 10:11 GMT+3 Interesting ports on 192.168.0.60: Not shown: 1480 closed ports PORT STATE SERVICE137/udp open|filtered netbios-ns 138/udp open|filtered netbios-dgm 259/udpopen|filtered firewall1-rdp 445/udp open|filtered microsoft-ds 500/udp open|filtered isakmp 1030/udp open|filtered iad1 1031/udp open|filtered iad2 4500/udpopen|filtered sae-urn MAC Address: 08:00:27:02:DF:C7 (Cadmus Computer Systems) Nmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 3.817 seconds
Existem muitas outras opções disponíveis que podem ser exploradas, digitando-se nmap sem parâmetros.

Fontes: Imasters e hackertarget

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ocultar usuário administrador da tela de logon

WINDOWS  XP
Muita gente me pergunta se é possível ocultar usuários na tela de logon do Windows, isso é possível através de pequenos passos.

1º – Clique em iniciar e depois em executar 

2º – Digite regedit e siga este caminho
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\SpecialAccounts\UserList

3º-  Procure o usuário desejado a sua direita  (ex: Administrador), clique duas vezes  e coloque o valor 0 (zero) para ocultar caso queira exibir o usuário coloque o valor  1

Obs:

WINDOWS 7
Caso não esteja aparecendo o usuário a direita, crie um valor REG_DWORD clicando com o botão direito,coloque  o nome do usuário que deseja ocultar na tela de boas vindas.

No menu iniciar -> Em iniciar pesquisa digite -> netplwiz
ou
Tecla do Windows + R -> netplwiz

Desmarque a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador".

Coloque seu usuário e senha, e confirme sua senha.