quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Surface mal chega ao mercado, mas já tem funcionário reclamando do desempenho do Office 2013

Surface mal chega ao mercado, mas já tem funcionário reclamando do desempenho do Office 2013(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft mal lançou seu primeiro tablet e algumas polêmicas já começaram a surgir em torno do aparelho. De acordo com o site Hacker News, um dos membros da equipe de desenvolvimento do Office 2013 para o Surface não gostou nada de seu trabalho e criticou duramente o dispositivo por conta de seu desempenho.

Segundo esse suposto funcionário — que preferiu não se identificar —, a suíte de aplicativos para escritórios possui um sério problema na velocidade de processamento, principalmente durante a digitação. Ele explica que é comum acontecer de o aparelho não conseguir acompanhar o ritmo do usuário na hora de escrever um texto, criando um atraso incômodo e que compromete toda a experiência.

O desenvolvedor anônimo afirma que uma das principais causadoras desse problema é a CPU do tablet, que não consegue dar conta de todas as informações que devem ser computadas. Além disso, ele não se isenta da culpa e afirma que também há a chance de haver um erro no código do próprio Office 2013.

Essas falhas, para ele, podem ter se originado na indefinição que era trabalhar com o Surface — algo que ele definiu como muito desafiador. Como o funcionário afirmou ao Hacker News, a versão do aparelho disponibilizada pela Microsoft era uma anterior àquela que chegou ao mercado e que, por esse motivo, apresentava grandes variações de desempenho.

A Microsoft se defende
É claro que, diante disso, a Microsoft ia fazer um pronunciamento oficial — principalmente para evitar que a imagem do Surface se desgaste ainda em seu primeiro mês. Por isso, o próprio presidente da divisão Windows da empresa, Steven Sinofski, foi ao site Hacker News exercer seu direito de resposta, afirmando que a companhia já tem consciência da falha e que uma atualização para corrigi-la está a caminho.

Além disso, Sinofski afirmou que a equipe de desenvolvimento jamais se deparou diante do problema em relação à versão do hardware utilizado e que ela contava com todas as ferramentas necessárias para exercer seu trabalho no desenvolvimento do Office 2013. Segundo ele, o problema envolvendo o aplicativo e o tablet não é originado pela falta de conhecimento ou de comunicação dentro da companhia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário