quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gmail Permite Anexos até 10 Gigas e Integra o Google Drive


Agora é possível enviar e-mails com anexos de 10 GB.
Já pensou na dificuldade que era anexar um grande ficheiro para enviar a alguém? Os limites andavam entre os 20 MB do Yahoo, 25 MB do Outlook até aos 25 MB do Gmail. Agora com a integração do Gmail com o Google Drive vai ser possível enviar arquivos e ficheiros até 10 GB.
O Google colocou no ar, uma novidade bem interessante para aqueles que costumam trocar e-mails muito "pesados". Trata-se da integração do Gmail com o Drive, o serviço de armazenamento em nuvem da companhia.
Quando escrever um e-mail vai aparecer uma janela com o nova interface. Vai aparecer um novo botão com o ícone do Google Drive e está ao lado do botão de inserir anexos. Clique no Google Drive, selecione o arquivo que deseja enviar e deixe que o Google faça o resto.
O Gmail chegará aos destinatários se estes possuírem permissões de leitura ou gravação. É possível também alterar as permissões diretamente no Gmail. Segundo o Google, o sistema funciona mesmo se colocarmos o link direto de um arquivo do Google Drive na mensagem. Conta como um anexo. Já sabe o tamanho é até 10 Gigas.

O que são 10 GB?

O envio de ficheiros até 10 GB, equivale a 400 vezes o tamanho de um anexo tradicional.

O que é o Google Drive?

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pelo Google em 24 de abril de 2012. O Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.

O Google Drive é considerado uma “evolução natural” do Google Docs que uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com. Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 10 GB.

Fonte: jorgemanuelbraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário