Intitulado Olho Vivo, o programa é dividido em três áreas: "de olho na linha", "de olho no ponto" e "de olho na via". O primeiro permite acompanhar o deslocamento dos carros e ver onde eles estão naquele momento, com a possibilidade de saber até mesmo o prefixo do veículo; o segundo exibe quais serão os próximos ônibus a passar por determinado ponto; e o último informa como está o tráfego nos principais corredores da cidade.
A página do serviço pode ser acessada tanto a partir de desktops e notebooks como também de passageiros que tiverem acesso à internet em celulares e outros equipamentos móveis, como os tablets. Não é necessário baixar um aplicativo para visualizar as informações, pois o programa utiliza o Google Maps.
De acordo com a SPTrans, a margem de acerto do sistema é de 96%, podendo variar cinco minutos para mais ou para menos. A monitoração é feita por meio de chips de GPS instalados nos 15 mil ônibus da frota da capital paulista, e poderá ser acompanhada pelos 6 milhões de passageiros que utilizam otransporte público todos os dias.
Fonte:Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário