quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Facebook habilita novos recursos de privacidade.


O Facebook começou a habilitar para os usuários uma série de novos menus e notificações de privacidade, informa o site The Next Web. Os primeiros relatos de cadastrados com os recursos são de contas na Nova Zelândia, diz o site.
As mudanças são projetados para dar aos usuários um acesso mais fácil ao controle de privacidade de suas informações no site. Um novo menu de atalho privacidade foi adicionado à barra principal, por exemplo. Há também uma nova página que exibe as opções de privacidade de forma simplificada, e permite optar por ter o conteúdo de sua Time line indexados pelos motores de busca ou não.
As novas configurações correspondem até a imagens de visualização.
A privacidade tem sido um ponto sensível para a rede social. Em novembro de 2011, foi determinado nos Estados Unidos que o Facebook teria de enfrentar 20 anos de auditorias de privacidade da Comissão Federal de Comércio, devido ao que o CEO Mark Zuckerberg admitiu como erros" no tratamento de questões de privacidade.

Em outubro deste ano o Facebook anunciou ter chegado a 1 bilhão de usuários, 1,18 trilhão de likes (curtidas), 140,4 bilhões de conexões entre amigos, 219 bilhões de fotos publicadas e 17 bilhões de check-ins desde o lançamento.

Se fosse um país, o Facebook seria o terceiro maior do mundo, atrás da China (1,34 bilhão) e da Índia (1,21 bilhão), e à frente dos Estados Unidos (314,5 milhões). O marco serviu também para refletir sobre as polêmicas de privacidade da rede social, já que, segundo especialistas, a população não é o único ponto em comum do serviço de Zuckerberg com países. Lori Andrews, professora de Direito da Chicago Kent-College of Law, por exemplo, declarou à época que o Facebook vigia usuários como muitos países gostariam de fazer com seus cidadãos.

Com mudanças que deixaram o controle de privacidade confuso o site sofreu não só com pressos dos usuários, mas também judiciais. Processos milionários por por violação de privacidade e desativação de recursos pautaram o ano. Em novembro, o Facebook propôs encerrar as votações para alterar políticas de privacidade levantou preocupações entre os usuários, inclusive a proliferação de "correntes" de mensagens por usuários.

Fonte: Terra

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Foxconn fecha fábrica na Zona Franca de Manaus e demite 300


A Foxconn anunciou o fechamento de uma fábrica que produz peças plásticas para celulares na Zona Franca de Manaus.

A empresa chinesa diz ter perdido mercado após o governo federal ter alterado, em junho deste ano, regras de obrigatoriedade para conteúdo nacional nos aparelhos, facilitando a importação de componentes similares pela indústria do setor.

A fábrica da Foxconn era a principal fornecedora de peças e subconjuntos plásticos para celulares da Nokia, que passou a importar as peças da China e Índia.

Com o fechamento da unidade de Manaus, a multinacional fica com uma fábrica de câmeras fotográficas no Amazonas e outras seis unidades em São Paulo.

O governo brasileiro mudou o PPB (processo produtivo básico), que é a porcentagem mínima de conteúdo nacional na produção de componentes para celulares, dispensando etapas de produção previstas antes em Manaus.

Entre as peças atingidas pela medida estão carcaça, teclas de navegação e mostradores de cristal líquido.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Material Plástico de Manaus diz que a mudança atingiu a cadeia produtiva do setor. Neste ano, dos 12,5 mil empregados, 4.000 foram demitidos.

A Foxconn tinha cerca de 900 empregados na fábrica e anunciou a demissão dos últimos 300.

OUTRO LADO


Em nota, a Foxconn negou e disse não ter sido informada das alterações. "A fábrica produzia peças para 16 itens dos aparelhos da Nokia. Após a alteração [do PPB], passou a ter dez itens e chega ao fim das atividades com seis, restando para o próximo ano apenas quatro itens", disse.

A Nokia informou apenas que o fechamento da unidade da Foxconn em Manaus não afetará a produção de celulares da empresa.

Os ministérios do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia informaram que as mudanças no PPB do telefone celular responderam a demandas de diversos fabricantes. Disseram ainda que o governo estuda medidas para aumento do valor agregado nacional para preservar as indústrias de plásticos.

Sobre o fechamento da Foxconn, o governo disse não ter sido informado sobre eventuais danos, ameaças de desemprego ou riscos de desindustrialização decorrentes das medidas do PPB. 

Fonte: Folha de S. Paulo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

É a sua TV vendo você? Modelos mais recentes levantam preocupações.


Os novos modelos da Samsung oferecem novos recursos nunca antes disponíveis dentro de uma televisão, incluindo um built-in, câmera, HD, microfones individuais, rastreamento de face e reconhecimento de fala. Embora esses recursos dão a você controle sem precedentes sobre uma HDTV, os dispositivos próprios, mais semelhante do que nunca para um computador pessoal, pode permitir que hackers ou mesmo Samsung possa ver e ouvir você e sua família, e recolher dados extremamente pessoais. 

Enquanto câmeras e conexão à Internet não são novos para HDTVs, a sua integração completa e a câmera sempre ligada e microfones, combinado com a opção de aplicativos de terceiros (para não mencionar o software da própria Samsung) nos dá motivo de preocupação em relação à privacidade dos compradores de TV e seus amigos e familiares.

Pesquisadores da empresa ReVuln, especialista em consultoria de segurança, descobriram falhas em quase todos os modelos de Smart TV da Samsung. Segundo eles, essa falha poderia permitir que um hacker mudasse o canal do seu televisor sem a sua permissão, além de até mesmo ativar a webcam de um dispositivo que possua este equipamento.

No vídeo http://vimeo.com/55174958 você confere o resultado de um hack, que obteve acesso de administrador ao sistema usado no aparelho. “Se o hacker tem controle total da TV, então ele pode fazer tudo, desde roubar contas até a ativar microfone e webcam para ‘assistir’ à vítima”, afirmou Luigi Auriemma, representante da ReVuln.

Para o hack ser realizado, é preciso que os hackers tenham acesso físico à sua tela, o que pode ser conseguido por meio de um pendrive ou de qualquer outro dispositivo USB conectado ao aparelho. Por mais improvável que isso possa parecer, a falha de segurança não deixa de ser um transtorno para quem possui aparelhos do gênero.

Fonte: ComputerWorld





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Gmail Permite Anexos até 10 Gigas e Integra o Google Drive


Agora é possível enviar e-mails com anexos de 10 GB.
Já pensou na dificuldade que era anexar um grande ficheiro para enviar a alguém? Os limites andavam entre os 20 MB do Yahoo, 25 MB do Outlook até aos 25 MB do Gmail. Agora com a integração do Gmail com o Google Drive vai ser possível enviar arquivos e ficheiros até 10 GB.
O Google colocou no ar, uma novidade bem interessante para aqueles que costumam trocar e-mails muito "pesados". Trata-se da integração do Gmail com o Drive, o serviço de armazenamento em nuvem da companhia.
Quando escrever um e-mail vai aparecer uma janela com o nova interface. Vai aparecer um novo botão com o ícone do Google Drive e está ao lado do botão de inserir anexos. Clique no Google Drive, selecione o arquivo que deseja enviar e deixe que o Google faça o resto.
O Gmail chegará aos destinatários se estes possuírem permissões de leitura ou gravação. É possível também alterar as permissões diretamente no Gmail. Segundo o Google, o sistema funciona mesmo se colocarmos o link direto de um arquivo do Google Drive na mensagem. Conta como um anexo. Já sabe o tamanho é até 10 Gigas.

O que são 10 GB?

O envio de ficheiros até 10 GB, equivale a 400 vezes o tamanho de um anexo tradicional.

O que é o Google Drive?

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pelo Google em 24 de abril de 2012. O Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.

O Google Drive é considerado uma “evolução natural” do Google Docs que uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com. Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 10 GB.

Fonte: jorgemanuelbraz

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Papa vai ter conta no Twitter, anuncia Vaticano

O papa Bento XVI terá sua própria conta no Twitter, a partir do dia 3 de dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira em comunicado oficial do Vaticano.

A presença do pontífice no microblog, um dos sites de relacionamento mais populares do mundo, foi anuncidada durante uma conferência com o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Participaram também o monsenhor Claudio Maria Celli, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o diretor-geral do jornal católico Osservatore Romano, Gian Maria Vian e o assessor de meios de comunicações Greg Bruke.

Durante a apresentação, Frederico Lombardi afirmou que o Papa não acessa a internet, mas costuma pedir aos funcionários que façam pesquisas para ele. Não foi informado se o próprio papa postará as mensagens no microblog ou se apenas aprovará o conteúdo, como já é feito no portal multimídia News.va, lançado no ano passado. 

O site já possui uma conta no Twitter e informa as novidades do Vaticano e os comunicados do Papa. Foi o próprio Bento XVI quem tuitou a mensagem de inauguração da conta, na mesma data do lançamento do site. “Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos”, escreveu o Papa usando um iPad, o tablet da Apple.

Facebook é bloqueado no Tajiquistão

A semana não começou bem para Zuckerberg. Ontem, as autoridades da República do Tajiquistão ordenaram que os provedores de internet do país bloqueassem o acesso ao Facebook. De acordo com o ministério de Telecomunicações do país, a decisão foi tomada após usuários reclarem que o presidente Emomalii Rakhmon estava sendo difamado na rede.





O amado presidente tajique Emomalii Rakhmon, que teria sido difamado no "viveiro da calúnia" que o Facebook.

Em uma coletiva de imprensa na capital Dushanbe, o ministro das Telecomunicações Beg Zukhorov disse que havia recebido várias ligações de cidadãos pedindo o fechamento do site, descrito como um "viveiro da calúnia". O ministro sugeriu que pessoas estariam sendo pagas para criticar o governo na rede social. Após o bloqueio, ele também teria recebido ligações de pessoas que o agradeceram pelo bloqueio. "Poucas pessoas verão este passo como algo negativo", declarou Zukhorov à agência de notícias russa RIA-Novosti.
As estimativas do site Socialbakers indicam que 41 mil tajiques usam usavam o Facebook. Em uma população de 7,6 milhões, isso corresponde a 0,55%.
Mas talvez ainda exista esperança para Zuckerberg neste mercado. O ministro Zukhorov contou à imprensa que ficaria feliz em discutir o bloqueio com o CEO, caso ele o visite na capital do Tajiquistão.
Para melhorar a moral do Facebook, vários sites estão noticiando que uma foto foi censurada no site após os cotovelos de uma moça na banheira terem sido confundidos com seios. Para ver os cotovelos pornográficos e tirar suas próprias conclusões sobre a estupidez, é só acessar este link.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Electree+ carregue seus aparelhos com energia solar


Já imaginou carregar o seu celular com uma “árvore”? Pois bem, este é o propósito da Electree+, um bonsai com painéis solares cujo propósito é carregar smartphones.
Atualmente em busca de investidores com o Kickstarter, o gadget conta com 27 painéis solares de 3.7 polegadas e uma bateria de 14.000 mAh. Para conectar seus aparelhos, a Electree+ contará com dois conectores USB e tecnologia de recarga sem fio.
De acordo com a empresa, a quantidade de energia armazenada é suficiente para carregar um iPhone 5 nove vezes, um Galaxy S3 quase sete vezes ou um iPad 2 duas vezes. Tudo isto sem precisar voltar a obter energia do sol.
Mesmo com essa quantidade de energia para carregar seus aparelhos, a árvore só precisará de 4 horas diárias de luz solar para carregar o seu smartphone por completo uma vez. Caso a bateria interna esvazie, serão necessários menos de 36 horas.
Para conhecer mais sobre a Electree+, você pode acessar a sua página oficial no Kickstarter.

Fonte: baboo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Contagem Regressiva Para o fim do Windows XP. Termina Daqui A Exatos 500 Dias


Mesmo com o sucesso absoluto do Windows 7 e o “fracasso” momentâneo do Windows 8, 39,5% dos computadores do mundo ainda ainda utilizam o sistema operacional lançado pela Microsoft em 2001. Pensando nisso, a Microsoft anunciou há algum tempo atrás que o suporte para o Windows XP iria terminar. Pois bem, a partir de hoje (23) mais de 500 milhões de computadores terão exatos 500 diaspara migrar de sistema operacional.

Após o término do suporte, o sistema operacional não receberá mais atualizações (inclusive de segurança), o que o tornará vulnerável tanto para usuários domésticos, quanto para empresas.
Estima-se que mais da metade desses 500 milhões de computadores com Windows XP certamente deverão migrar para o Windows 7, pois como você já deve saber, o Windows 8 não caiu muito nas graças dos usuários. Se você ainda é um usuário do bom e querido Windows XP, lembre-se que no dia 8 de Abril de 2014 o suporte se encerra.
Fonte: The Next Web.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Microsoft libera prévia do Internet Explorer 10 para Windows 7



Como esperado, a Microsoft entregou a prévia do Internet Explorer 10 para Windows 7 o Intenet Explorer 10 Release Preview. A versão final está sendo preparada para lançamento oficial no mês que vem.

O Release Preview roda apenas em Windows 7. O Internet Explorer 10 para Windows 8 e Windows RT foi lançado juntamente com os sistemas operacionais, em 26 de outubro. Versões antigas do OS (como XP e Vista) não suportam o browser.

A Microsoft foi a primeira e até agora a única fabricante de navegadores a abandonar o suporte para o Vista, assim como foi o primeiro e, novamente, o único desenvolvedor a abandonar o Windows XP no ano passado, quando lançou o IE9.

Enquanto a Microsoft não revela o calendário para a entrega da versão final do código do IE10, podemos ter uma ideia do que irá acontecer, se utilizarmos como base o que ocorreu com o Internet Explorer 9.

Nomear o Internet Explorer 10 como "Release Preview" indica um navegador quase-pronto semelhante ao que a Microsoft costumava chamar de "Release Candidate". Em 2011, o "Intenet Explorer 9 Release Candidate" foi lançado cerca de um mês antes de sua estreia oficial, em 14 de março do mesmo ano. Se o Internet Explorer 10 mantiver o processo semelhante, poderá ser oficialmente lançado até o final do ano.

A última versão do navegador possui suporte para dispositivos touch - característica que talvez não seja tão notada, ou mesmo utilizada, por usuários do Windows 7, já que o suporte touch para essa plataforma é praticamente inexistente.

Outra mudança que pode ser interessante é o fato de que o navegador supostamente é duas vezes mais rápido que a última e agora desatualizada versão do Chrome, como afirmou a Microsoft.

O Internet Explorer 10 substitui a versão atual do browser no Windows 7, mas os usuários que ficarem insatisfeitos com a mudança podem reverter a atualização. A gigante postou instruções online para realizar o procedimento.

Do mesmo modo que no Windows 8, o IE10 Release Preview vem com o recurso "Do Not Track" (Não me rastreie, em tradução livre) habilitado por padrão. Uma tela de configurações é executada na primeira vez que o usuário utiliza o navegador e lá são fornecidas instruções necessárias para desabilitar a ferramenta.

Fonte: IDG Now

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Agora é oficial: O Windows Live Messenger vai mesmo acabar no começo de 2013


O rumor estava no ar e tudo indicava que era quente. Se ainda havia dúvida, não há mais: a Microsoft realmente acabará com o Windows Live Messenger para focar todas as suas forças no Skype.

O post publicado no blog oficial do Skype decreta a morte do Windows Live Messenger, ainda muito conhecido por aqui pelo seu antigo nome, MSN Messenger, e dá a data (aproximada) do enterro: primeiro semestre de 2013. Haverá, porém, uma exceção: a China. Por lá o WLM continuará a existir.

No Skype 6.0, a Microsoft incorporou a Conta Microsoft. Isso significa que fazendo login com as credenciais do WLM, o programa conecta as duas e você tem acesso a todos os contatos do em breve extinto aplicativo. Basicamente todos os recursos que existiam continuam valendo bate-papo por texto e áudio, vídeo chamadas, além daqueles que só o Skype tem, como o envio de SMS e as ligações para telefones fixos e celulares (ambos recursos pagos).

A Microsoft encoraja a migração o quanto antes e até ensina como fazê-la nesse mesmo post. E está certa. A base de usuários do Windows Live Messenger em alguns países ainda é grande e não será fácil convencê-los a migrar para outro programa, ainda mais um totalmente diferente como o Skype. Se mesmo entre usuários mais entendidos não rola aquela empolgação, imagine a lindinha_16@hotmail.com que ainda usa Windows XP e está bem contente com o WLM desatualizado em umas três versões?

É o fim de uma era, meus amigos. Você já parou para pensar nisso? O MSN/Windows Live Messenger, o destruidor do ICQ e do IRC e, por muito tempo, o único contato social de muitos de nós via Internet, está prestes a encerrar a sua carreira, a acabar. Mesmo com aqueles winks horrorosos (jamais esqueceremos, jamais perdoaremos), descanse em paz.

Fonte: Gizmodo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Não perca oportunidades! Conheça 8 pontos a serem observados ao utilizar o LinkedIn


O LinkedIn até pode ser visto como um currículo online, mas no fundo ele é muito mais que isso. É uma rede social potencializadora de negócios e que te ajuda a mostrar ao mercado de trabalho quem você é e o que você sabe fazer através do seu perfil e conexões profissionais.
Diferentemente do (falecido) Orkut ou o (recém-nascido) Facebook, o foco do LinkedIn está no seu histórico acadêmico e profissional, e não no compartilhamento de memes, fotos da baladas, família ou diversão em geral. O potencial da ferramenta está na geração de oportunidades através da aproximação de pessoas com interesses profissionais em comum. A ideia é que você não tenha somente amigos, mas sim, que tenha conexão com quaisquer contatos profissionais, sejam eles de trabalhos atuais ou passados, de bate-papos em congressos, palestras, conhecidos da web e etc. Se você quer
Como já foi dito acima, o LinkedIn tem foco profissional, portanto, alguns pontos devem ser observados para você não queimar seu filme perante possíveis contatos (investidores, recrutadores e etc). Vamos a alguns deles:
1. Não ter uma foto profissional: novamente a palavra PROFISSIONAL vem à tona! Procure manter no LinkedIn uma foto mais séria, de preferência sozinho, e que remeta à sua área de atuação. Se for de uma área que exija, por exemplo, uma vestimenta formal (terno e gravata), procure usar uma foto dentro deste contexto de seriedade. Evite fotos na bagunça com amigos, com bebidas ou com vulgaridade.
2. Perfil não atualizado regularmente: você não precisa ficar pendurado no LinkedIn ou atualizá-lo todo santo dia. O ideal é, com o tempo, deixar seu perfil o mais completo possível e manter atualizações de cursos que fez, competências adquiridas, experiências profissionais interessantes e etc.
3. Adicione todos que conhece: contatos profissionais nunca são demais! Saiba que, quanto mais conexões tiver, mais facilmente outras pessoas chegarão até você.
4. Como num currículo normal, não minta! De nada adianta querer inflar seu perfil com mentiras. Se pensou em fazer um determinado curso mas não fez, não coloque. Perfis completos aumentam suas chances de visualização, mas mentiras descobertas potencializam suas chances de desvalorização.
5. Cuidado ao compartilhar posts do Twitter ou Facebook. A grande maioria de seus contatos profissionais pode não gostar de ver você xingando seu time ou postando bobagens. Se quer postar isso no seu Facebook ou Twitter, não os vincule com seu perfil no LinkedIn.
6. Participe ativamente dos grupos a que faz parte, e lembre-se, eles são grupos de discussão, não comunidades do Orkut!
7. Solicite recomendações das conexões das quais já teve alguma experiência profissional. Isso ajuda a enfatizar seu perfil e valoriza você como profissional.
8. Cuidado com a ortografia! Uma palavra incorreta ou uma frase fora de contexto pode gerar interpretações errôneas e denegrir sua imagem ou de suas conexões.
Fonte: PTI

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Case promete fazer iPhone 4 e 4S funcionarem com dois chips


CaseQuem gosta de ter duas opções de operadoras num mesmo smartphone já pode aplicar a prática ao iPhone. Isso graças a um novo produto chamado “Dual-SIMiPhone Case”, que promete dar ao usuário a alternativa de utilizar dois chips de operadoras diferentes noiPhone 4 ou 4S.

Segundo a descrição do produto no site de vendas online Firebox, o case custa 29,99 libras (aproximadamente R$ 97). Para mudar de chip, basta utilizar um simples botão e todo o processo é executado pelo próprio acessório.

No Firebox não há nenhum comentário positivo ou negativo de alguém que alegue ter comprado o produto e descreva quais foram os resultados.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Surface mal chega ao mercado, mas já tem funcionário reclamando do desempenho do Office 2013

Surface mal chega ao mercado, mas já tem funcionário reclamando do desempenho do Office 2013(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft mal lançou seu primeiro tablet e algumas polêmicas já começaram a surgir em torno do aparelho. De acordo com o site Hacker News, um dos membros da equipe de desenvolvimento do Office 2013 para o Surface não gostou nada de seu trabalho e criticou duramente o dispositivo por conta de seu desempenho.

Segundo esse suposto funcionário — que preferiu não se identificar —, a suíte de aplicativos para escritórios possui um sério problema na velocidade de processamento, principalmente durante a digitação. Ele explica que é comum acontecer de o aparelho não conseguir acompanhar o ritmo do usuário na hora de escrever um texto, criando um atraso incômodo e que compromete toda a experiência.

O desenvolvedor anônimo afirma que uma das principais causadoras desse problema é a CPU do tablet, que não consegue dar conta de todas as informações que devem ser computadas. Além disso, ele não se isenta da culpa e afirma que também há a chance de haver um erro no código do próprio Office 2013.

Essas falhas, para ele, podem ter se originado na indefinição que era trabalhar com o Surface — algo que ele definiu como muito desafiador. Como o funcionário afirmou ao Hacker News, a versão do aparelho disponibilizada pela Microsoft era uma anterior àquela que chegou ao mercado e que, por esse motivo, apresentava grandes variações de desempenho.

A Microsoft se defende
É claro que, diante disso, a Microsoft ia fazer um pronunciamento oficial — principalmente para evitar que a imagem do Surface se desgaste ainda em seu primeiro mês. Por isso, o próprio presidente da divisão Windows da empresa, Steven Sinofski, foi ao site Hacker News exercer seu direito de resposta, afirmando que a companhia já tem consciência da falha e que uma atualização para corrigi-la está a caminho.

Além disso, Sinofski afirmou que a equipe de desenvolvimento jamais se deparou diante do problema em relação à versão do hardware utilizado e que ela contava com todas as ferramentas necessárias para exercer seu trabalho no desenvolvimento do Office 2013. Segundo ele, o problema envolvendo o aplicativo e o tablet não é originado pela falta de conhecimento ou de comunicação dentro da companhia.





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EUA TESTA O 1° ROBÔ AQUÁTICO EQUIPADO COM MISSEIS

EUA testa primeiro robô aquático equipado com mísseis (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget )
Os drones são veículos aéreos não tripulados que podem ser guiados remotamente por humanos ou funcionar de forma autônoma – algo que  nos faz temer o futuro retratado no filme "O Exterminador do Futuro" com a terrível SkyNet.
E, depois de tomarem os céus, os drones finalmente chegaram aos mares: a marinha americana desenvolveu um robô guiado por controle remoto capaz de disparar mísseis contra alvos pré-determinados.
Os testes foram realizados em Maryland na quarta-feira passada (24). Seis mísseis foram disparados contra um alvo flutuante que estava há duas milhas (3,2 quilômetros) de distância. Todos os lançamentos foram guiados remotamente por militares da marinha, que estavam em uma base terrestre.

Automatizando os ataques marítimos

Essa é a primeira experiência do tipo com robôs programados para realizar ataques ofensivos. A Marinha dos Estados Unidos já trabalha com um submarino robótico, mas ele é usado apenas para espionagem e desminagem.
O projeto, porém, está atrasado em cinco anos: a meta da marinha americana era criar um veículo aquático não tripulado de ataque até o ano de 2007. O “sea drone” deverá ser usado para patrulhar a costa dos EUA a fim de impedir o acesso de piratas e marinheiros iranianos, que costumam usar barcos pequenos e rápidos para fugir das Forças Armadas.
No vídeo acima, é possível ver todos os seis disparos dos mísseis, e nós temos a impressão que o robô aquático errou o alvo em todos os ataques. Mas, segundo a marinha americana, isso é apenas um truque causado pelo ângulo da câmera: o "sea drone" realmente atingiu o alvo em todos os disparos.
Muitos testes serão feitos ainda enquanto a Marinha decide se realmente vai investir na compra de uma frota de "sea drones". Os veículos aquáticos não tripulados também poderão ser usados nas águas iranianas e da Somália, com o objetivo de manter os militares americanos a uma distância segura.


fote: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/31943-eua-testa-primeiro-robo-aquatico-equipado-com-misseis.htm#ixzz2AhuyVeH7

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como se preparar para uma entrevista virtual


Além de buscar candidatos nas redes sociais, as empresas começam a investir também no recrutamento on-line. A etapa da entrevista, por exemplo, já é feita via internet, por meio de ferramentas como MSN, Skype e outras formas de conversação instantânea.
Monica Mayol, consultora da Cia de Talentos, comenta que a empresa tem um equipamento próprio com transmissão de imagem e voz para as entrevistas virtuais. Apesar da facilidade aparente dessa ferramenta, a consultora recomenda que os candidatos prepararem-se, busquem informações sobre a empresa e evitem o uso de gírias, por exemplo.
Palavra completa
Uma atenção especial deve ser dada às abreviações de palavras, comuns nos bate-papos virtuais. Expressões como “kd”, “naum”, “blz” não devem ser usadas nunca, alerta Sérgio Coelho, diretor da Homewebbing, agência de marketing digital, que usa as entrevistas virtuais como um primeiro filtro.
“No MSN, por exemplo, utilizamos frases pequenas, entretanto pela agilidade da ferramenta, em alguns momentos, digitamos mais rapidamente do que o pensamento estruturado e saem respostas imaturas, prejudicando o teor da mensagem. Os jovens não são acostumados a utilizar a ferramenta para questões profissionais pelo uso extenso no relacionamento pessoal, fator que gera insatisfação”, diz Coelho.
Erich Kosloski, gerente de Recursos Humanos da Navita, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para portais corporativos, comenta que a ferramenta é utilizada frequentemente para vagas de trabalho no exterior, em navios, companhias aéreas, como também em casos de consultoria e coaching executivo, além de programas de supervisão profissional.
Pesquisa
“Preparar-se para uma entrevista envolve pesquisar o segmento de mercado almejado, como também a cultura, costumes, etiqueta de cada profissão e a organização escolhida. Um candidato observador descobrirá rapidamente essas pistas, logo no primeiro contato com o possível empregador: seja no site da empresa, seja por meio de um telefonema ou durante uma conversa informal com pessoas que já pertencem ao grupo ou à empresa na qual deseja ingressar”, ensina.
Para entrevistas com câmera, Kosloski aconselha que o ambiente tenha um fundo neutro e o candidato esteja com a vestimenta e apresentação pessoal condizentes com o segmento de mercado almejado. 

Tecnologia

“Entrevistas via internet requerem ainda capacidade de transmissão de dados (ADSL) estável e rápida, e uma webcam de alta resolução ajuda a comunicação, visto que uma grande quantidade de informações são trocadas entre candidato e recrutador, e a maioria delas não é necessariamente verbal – expressões faciais, gestos”, conclui.
Fonte: economia.ig

Assista ao primeiro comercial do iPad mini

A Apple lançou ontem o tão esperado iPad mini, em um evento em San José, a capital do Vale do Silício. O aparelho é promovido em um comercial recém-lançado pela marca.

O filme, desenvolvido pela agência TBWA\Media Arts Lab, não traz nenhuma narração. Nas imagens aparece apenas o iPad maior tocando a música "Heart and Soul" em um app de piano.

Logo a seguir, um iPad mini é colocado ao lado do aparelho, e os dois passam a tocar a música em dueto. A propaganda termina com o texto: "iPad mini."
Além do iPad mini, a Apple também apresentou ontem o novo MacBook Pro de 13 polegadas, para o qual também lançou um comercial. No anúncio, o narrador Peter Coyote descreve a tela de retina do produto como sendo "para o Pro que há em cada um de nós".
Assista ao filme para o iPad mini

Fonte: 
exame.abril

Xbox SmartGlass também deve chegar ao consumidor no próximo dia 26

Nova tecnologia que integra diversos gadgets com o video game promete transformar o Xbox 360 em uma central de entretenimento.


Além do Windows 8 e do Surface, outro produto bastante badalado da Microsoft deve chegar às mãos da galera na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro: o SmartGlass, uma nova tecnologia para o Xbox 360 que permitirá a integração do console com outros gadgets, como smartphones e tablets.
O programa já deve vir incluso em alguns dos novos computadores com o Windows 8, bem como em alguns portáteis que tragam o Windows RT e Windows Phone 8 como respectivos sistemas operacionais.
Além disso, o software também será disponibilizado para os aparelhos com Android e iOS. Isso, no entanto, deve demorar um pouco mais, uma vez que a companhia precisa dar certa vantagem competitiva aos seus novos sistemas.
Entre as funcionalidades do SmartGlass está a possibilidade de você utilizar o gadget como uma espécie de controle de mídia. Ele também pode ajudá-lo na hora de navegar pela internet utilizando o videogame em conjunto com o novo Internet Explorer para Xbox 360.
Xbox SmartGlass também deve chegar ao consumidor no próximo dia 26 [vídeo]Integração do Xbox 360 com um tablet (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)
Isso, é claro, sem falarmos na sua utilização dentro dos games. Forza Horizon e Halo Waypoint são dois jogos que devem lançar mão da nova tecnologia. Já para os que gostam de consumir conteúdo online, o serviço terá conexão com vários serviços online, como os novos Zune Vídeo Marketplace, Xbox Music e Xbox Video. Confira alguns serviços (e outros jogos) que estarão disponíveis:
Games
  • Ascend
  • Dance Central 3
  • Home Run Stars
  • Karaoke
  • Kinect Sesame Street TV
  • Prima Games
Esportes
  • ESPN
  • NBA Game Time
  • UFC
Entretenimento
  • Elections 2012
  • HBO GO
  • MSN
  • NBC News
  • NOW TV
  • Slacker Radio
  • TODAY
  • Univision




Fonte: Slashgear

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como saber se alguém está roubando minha internet Wi-fi?


Sua internet está lenta e acha que tem algum “penetra” utilizando sua sagrada conexão? Desconfia do seu vizinho e sua cara de inocente? Seus problemas acabaram! Vamos ver alguns métodos e passos para descobrir se você está ou não está sozinho...

Luzes do Roteador

Esse método não é o mais eficaz e preciso, mas pode lhe dar um primeiro diagnóstico, caso sua conexão esteja sendo usada de forma excessiva. As luzes do roteador piscam conforme os dados vão trafegando pela sua internet. Ou seja, quando a internet está sendo utilizada, as luzes piscam para sinalizar movimentação de dados. Desligue todos os aparelhos que utilizam a internet em sua casa e analise o roteador.
Se as luzes continuarem piscando, pode ser que alguém esteja usando sua conexão. Mas dependendo da quantidade de banda que seu vizinho estiver usando, existe a possibilidade de serem quase imperceptíveis as piscadas. Ou seja, a análise terá que ser mais profunda.

Acesso ao roteador

O método um pouco mais complexo é acessar o seu roteador para ver, diretamente na raiz, quem está conectado e utilizando conexão. Para isso faça o seguinte: segure o botão “Windows” de seu teclado e aperte a letra R. Irá aparecer uma pequena janela. Digite cmd nela, conforme imagem abaixo. Clique em OK.
Será aberta uma janela preta, do promt de comando do Windows. Digite agora ipconfig e aperte Enter. Serão exibidas várias informações. Localize o campo “Gateway Padrão” e veja seu número:
Digite esse número no seu browser de internet para acessar o roteador. No Painel de Controle, você deve procurar por alguma opção em Status ou Wireless, ou até mesmo “My network”, “Device List”, “Attached Devicesque mostre os computadores que estão conectados. Será algo semelhante a imagem a seguir:
Você não tem como saber quem é quem logo de cara, mas saberá se existe algum usuário a mais na casa. Para saber o endereço MAC de seus dispositivos, vá novamente no prompt de comando (a janela preta) e digite dessa vez ipconfig /all. O MAC está identificado como Endereço Físico.
Compare esse endereço com os endereços que estão usando banda conforme sua listagem dentro do roteador. Assim você poderá saber se existe um visitante indesejado.

COMO ME PROTEGER?

Chegou a conclusão de quem realmente tem um espertinho utilizando sua internet? Acha que está seguro mas quer garantir que ninguém dê as caras? Você tem várias opções:
Coloque/Melhore sua senha:
Localize no seu roteador (na parte de Segurança ou semelhante) a opção onde você configura sua senha. Utilize a criptografia WPA2-AES ou semelhante. Tente misturar letras maiúsculas, minúsculas e números em sua senha, além de não indicar nada de sua vida pessoal. Isso vai garantir a segurança da sua conexão.
Filtro por MAC:
Você pode configurar seu roteador para que permita somente a conexão de determinados endereços físicos (MAC). Procure as configurações de seu modem e localize as opções de filtro por MAC. Cadastre todas suas máquinas e deixe a configuração salva. Assim, nenhum ladrão vai poder utilizar sua banda.
Fonte: Oficinadanet

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Novo Megaupload vai se chamar apenas Mega



São Paulo - A nova versão do Megaupload, serviço para o compartilhamento de arquivos que foi retirado da web em janeiro deste ano, vai se chamar apenas Mega, informou seu fundador, Kim Dotcom, à revista Wired.

Segundo Dotcom, o novo serviço irá funcionar de maneira um pouco diferente do original, porém, ainda assim, irá permitir a hospedagem de arquivos dos usuários.

Todos os arquivos carregados no serviço deverão ser criptografados. Para desbloqueá-los após o download, será necessário o uso de uma senha. "Sem a nossa chave, tudo o que for enviado para o site permanecerá fechado e privado", disse ele.

Ao criptografar os arquivos, seria impossível para o Mega conhecer seu conteúdo, o que lhe isentaria da responsabilidade de excluir dados protegidos por direitos autorais.

Ao mesmo tempo, Dotcom afirma que os estúdios de cinema e gravadoras terão um canal para denunciar links com conteúdo ilegal para remoção. Dessa forma, ele espera legitimar a operação do serviço.

Além do Mega, o empresário trabalha também no desenvolvimento de uma nova loja de música digital chamada Megabox. De acordo com seu plano de negócio, o artista ficaria com 90% das receitas das vendas enquanto à plataforma restaria os outros 10%.

Segundo Dotcom, ambos os serviços devem estrear ainda este ano.

Fonte: Info


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Certificação Linux LPI. Por onde começar?


sistema operacional Linux é um dos mais utilizados no mercado mundial de servidores. Famoso por sua flexibilidade, baixo custo, estabilidade e segurança, o Linux está entre os sistemas operacionais que mais crescem no mercado de TI. No entanto, ainda é grande a dificuldade das empresas para encontrar profissionais qualificados e certificados para trabalhar na administração de servidores Linux.
Nesse artigo vamos falar sobre alguns pontos importantes das certificações Linux LPI e entender como e por que se certificar.

Por que ter uma Certificação LPI?

O Linux Professional Institute – LPI - é uma organização sem fins lucrativos, sediada no Canadá e constituída em 1999 pela comunidade Linux, e, desde então, desenvolve de forma acessível um programa de certificação em sistemas GNU/Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissinais de TI.
A principal vantagem de uma certificação LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, pois as provas do LPI são baseadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre as diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente da distribuição.
Ao longo dos anos a programa de certificação LPI conquistou uma boa aceitação no mercado, uma prova disso é que, segundo o site Cericities.com, a certificação LPI já foi eleita como sendo uma das top 10 entre os profissionais da área de TI.
O programa de certificação LPI originalmente possuía três níveis profissionais, o LPIC 1, 2 e 3. Recentemente foi introduzido também o programa Linux Essentials. Vamos a seguir entender a carreira de certificações Linux da LPI.

Programa Introdutório – Linux Essentials

Segundo o LPI, o objetivo do seu programa introdutório Linux Essentials é preparar a próxima geração com os conhecimentos mínimos necessários para se trabalhar em ambientes mistos de TI, ou seja, em ambientes onde o usuário pode encontrar mais de um sistema operacional (Microsoft, Linux e outros). O programa é voltado para o público iniciante no Linux, seja como usuário final ou para aqueles profissionais que almejam uma certificação profissional da LPI mas que não possuem muita experiência com Linux.
Linux Essentials funciona como uma porta de entrada para as certificações profissionais LPI, sendo considerada um pré-requisito recomendado, mas não obrigatório, para a certificação LPI nível 1 (LPIC-1). Ou seja, se você não tem muita experiência em Linux é recomendado que você faça o programa Linux Essentials. Já aqueles com uma certa experiência em Linux podem “pular” essa etapa.
De acordo com o site oficial do LPI, o usuário certificado em Linux Essentials, deverá ser capaz de:
  • Compreender conceitos básicos de processos, programas e componentes do sistema operacional;
  • Possuir conhecimento básico do hardware do computador;
  • Demonstrar conhecimento em aplicações Open Source e sua relação com aplicações de código fechado;
  • Possuir entendimento de desktops Linux e como obter a ajuda do sistema operacional;
  • Possuir habilidades para trabalhar com linha de comando e arquivos;
  • Usar básico de editor de textos

Programa de Certificações Profissionais

O programa de certificações profissionais do LPI, também conhecido como LPIC,  foi desenhado para certificar a competência dos profissionais de TI no uso de sistemas operacionais Linux e suas ferramentas. Conforme já comentamos, o programa não é focado em nenhuma distribuição Linux, seguindo o Linux Standard Base e alguns convenções e padrões importantes do mercado.
LPIC-1 Junior Level Linux Certification
O LPIC-1 é o primeiro nível de certificação profissional do LPI. Para receber a certificação LPIC-1 o profissional deve ser capaz de:
  • Trabalhar com a linha de comandos no Linux
  • Executar tarefas simples de manutenção, como dar suporte aos usuários, adicionar usuários em sistemas de grande porte, executar rotinas de backup/restore e shutdown/reboot.
  • Instalar e configurar uma estação de trabalho, incluindo a interface gráfica, bem como conectá-la na rede LAN ou Internet.
Pré-requisitos: Nenhum. Recomendado, mas não obrigatório o Linux Essentials.
Exigências: Ser aprovado nos exames 101 e 102
Conteúdo Oficial da LPIC-1
LPIC-2 Advanced Level Linux Certification
Esse é o segundo nível das certificações profissionais LPI. Para receber esse certificado o profissional deve ser capaz de:
  • Administrar um servidor de pequeno e médio porte
  • Planejar, implementar, manter, proteger e corrigir uma pequena rede mista (MS, Linux), incluindo
    • Servidor LAN (samba)
    • Gateway Internet (firewall, proxy, email, news)
    • Servidor Internet (servidor Web, FTP)
  • Supervisionar assistentes
  • Fazer recomendações à gerência em implementações e aquisições
Pré-requisitos: É necessário possuir a certificação LPIC-1 ativa para receber a certificação LPIC-2. Contudo, os exames  do LPIC-1 e LPIC-2 podem ser feitos em qualquer ordem.
Exigências: Ser aprovado nos exames 201 e 202.
Conteúdo Oficial da LPIC-2
LPIC-3 Senior Level Linux Certification
O programa de certificação LPIC-3 representa o mais alto nível no programa de certificação LPI.
O LPIC-3 foi elaborado para o profissional expert. O programa foi desenvolvido a partir de informações recebidas de centenas de profissionais Linux e empresas líderes em tecnologia em todo o mundo. Também representa o mais alto nível de certificação profissional neutra quanto à distribuição.
O programa LPIC-3 consiste num único exame principal (Core). Outros exames específicos são oferecidos como especialidades adicionais ao exame principal, tais como:
  • Ambientes mistos
  • Segurança
  • Alta disponibilidade e Virtualização
  • Web e Intranet
  • Correio e mensagens.
Conteúdo Oficial da LPIC-3
Como se Prepara para as Certificações LPI
A maneira com que cada um se prepara para ter sucesso nas provas de certificações, seja ela qual for, varia muito de pessoa para pessoa. É claro que você pode encontrar todo o tipo de material na Internet ou nos próprios manuais do Linux, mas separar e catalogar o material para estudo nem sempre é uma tarefa fácil. Se você não tomar cuidado pode acabar lendo e estudando centenas ou até milhares de páginas sem conseguir atingir realmente o objetivo final.
Nesse sentido, existem aqueles que optam por estudar seguindo o conteúdo e método de alguma centro de treinamento ou escola especializada no assunto. Normalmente, o material utilizado nos cursos especializados já estão focados naquilo que é mais importante para você estudar, foram elaborados de uma forma didática que facilite o seu aprendizado, sem complicação, além de você contar com  a experiência dos instrutores que podem lhe dar dicas preciosas para o sucesso na prova e na sua vida profissional. Claro que para ter tudo isso você deve optar por uma boa escola ou centro de treinamento e tomar cuidado para não cair numa furada.
Dentre as diversas instituições de ensino, uma excelente opção são os cursos online da DlteC do Brasil. Já consagrada no área de redes Cisco, agora utiliza toda sua expertise na área de treinamentos online lançando uma linha de cursos voltados para a certificação LPI. O primeiro lançamento, o Curso Linux Essentials, já está disponível e ainda esse ano será disponibilizado o curso preparatório para LPIC-1 e na sequência o LPIC-2.
Utilize o cupom PTI para ter 10% de desconto nos cursos da DlteC!
Fonte: Profissionais TI